terça-feira, 23 de abril de 2013

D.I.Y. Mural de fotos em forma de coração

Olá galera, tudo bem?
Primeiro DIY do canal! Yey
Quero dizer que é só o primeiro e que tenho um em foto preparado já, então aguardem.
Vocês lembram que eu disse nesse vídeo que meu quarto tinha uma mancha na parede que eu queria achar uma solução? Então, essa foi a solução diva que eu encontrei.



Materiais usados:

  • Fita crepe
  • Uma imagem de base, a que eu usei foi essa aqui 
  • 46 fotos na horizontal
Se quiser o coração no centro da parede, você precisará:
  • Medir (e anotar em um papel) a altura da parede em que você quer a linha central, e também meça a largura da parede
  • Você precisará calcular a medida do coração, multiplicando a largura da sua foto por 9 e somando com a largura da fita crepe multiplicada por 8, ou seja, basicamente (Yx9)+(Zx8), sendo Y a largura da sua foto, e Z a largura da fita crepe
  • Agora você precisará calcular (a largura da parede) - (largura da linha central do coração) dividida por 2, para encontrar a posição da primeira foto
  • Colocar a fita crepe na linha imaginária do passo 1
Agora é só fazer como no vídeo :D

Espero que tenham gostado do vídeo, se gostaram vão lá no Youtube e deem joinha ok?
Xx


2 comentários:

  1. Adorei esse post! Vou fazer sim e foi bem explicativo, mas confesso que tbm não entendi nada dos cálculos ai kkkkk! O bom olhômetro vai ser mais útil :)
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s: como vou imprimir as fotos, acho que vou optar por ser sem brilho! acho que fica mais legal sem :)

      Excluir