quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Universo.


     Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na minha vida, é me sentar e admirar as estrelas, sempre gostei. Quando era criança, queria ser astronauta, mas mudei de ideia quando descobri que astronauta não come batata frita, e nem brigadeiro.
     Há um tempo, um amigo meu me passou uma imagem da estrela VY Canis Majoris, a maior estrela do universo. A estrela deixava o sol parecer minúsculo. Meu amigo ainda disse: " O que somos nós? Não passamos de uma partícula de poeira no universo".
     Engraçado que nós, seres humanos, estamos sempre nos sentindo perfeitos, invencíveis, inteligentíssimos. Travamos guerras por diferenças ridículas, como etnia ou religião. Brigamos com alguém por conta de política, mas não nos demos conta que somos uma partícula de poeira. Sim, aquela poeira que sua mãe briga com você para tirar do quarto com um pano úmido, porque é nojento.
     Ás vezes, nós, seres humanos precisamos olhar para o céu e lembrar que somos uma partícula de poeira. Precisamos olhar para as estrelas e parar de nos sentirmos enormes, parar de excluir as outras pessoas só porque elas são diferentes, afinal, todos nós seremos varridos pelo mesmo pano úmido.

Um comentário: